[…] Tinha algo que aconteceu em 2011 na Líbia que chamou atenção, algo concreto, algo que demostrava que tudo aquilo foi financiado por alguém. Um dos Rebeldes usava uniforme novo e tênis de marca. Isso é concreto tem a foto como registro. Mais quem fin

[…] Mais quem financiou?

As pessoas que sabiam como funcionava nos Bastidores era os Ex-ditador do país Líbio, morto, e o exército de toda região do oriente médio. Mais quem deu aquele tênis, a aquele homem? Porque os uniformes eram novos. É algo que tem explicação, mais é melhor não saber.

Naquele ano a Comunicação era do Facebook, porque todos os ditadores ficaram de mão atadas? A Turquia e outros países árabes foram poucos que sobreviveram. Mais a Turquia não gosta dos Americanos, a Turquia é amiga do Irã. Quem financiou aquilo tudo?

Segundo o site https://notaalta.espm.br/fala-professor/a-primavera-arabe-e-a-turquia/ […] "Por meio de redes sociais a oposição chama o povo às ruas e em dois meses a chamada “Revolução de Jasmim” alcançou o objetivo de pôr fim a anos de governo do ditador Zine Al Abdine Ben Ali."

"[…] Portanto, não podemos incluir a Turquia nesse contexto por ser um país de perfil democrático e liberal, no qual o governo é fruto da escolha popular" ref.: https://notaalta.espm.br/fala-professor/a-primavera-arabe-e-a-turquia/ […]

Mais os Rebeldes, ou a população, tinham armas. Isso não é barato. Os ditadores tinham dinheiro. Então é algo, que alguém financiou. Mais tudo deu errado, porque a Líbia se auto destruiu e a Síria demorara anos para se recompor.

Por J. Pedro 22/06

https://www.twitter.com/Zicutake/status/1275146119593562114?p=v

Leave a Reply

Your email address will not be published.